PAS t

PAS e PET-EA realiza "Espaço Indústria" na FFATIA

fa

PAS em parceria com o PET-EA UFG realiza atividade direcionada para público industrial e estudantes em uma das principais vitrines de inovações para o setor da região Centro-Oeste do Brasil.

Atualmente a Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia) tem atraído pessoas de toda a região Centro-Oeste, onde milhares de visitantes se reúnem para acompanhar as tendências e as inovações, seja de produtos e serviços, que o setor alimentício pode oferecer.

b

A primeira edição do “Espaço Indústria”, realizado dentro da FFATIA 2014, mostra a grande importância da atividades no contexto em que a feira está inserida. O sucesso do evento, organizado pelo grupo PET – Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás em parceria com o PAS e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, se atribui a excelente organização e participação de profissionais qualificados e de prestigio profissional.

O evento foi estruturado com uma palestra inicial, seguida do Coffee Break e a mesa redonda, constituída pelo palestrante e dois profissionais da área.

f

No dia 29 de outubro a abertura do evento contou com a participação do coordenador do PAS, agradecendo a privilegiada presença do atual presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Goiás e vice-presidente diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o qual ministrou a primeira palestra do evento “Para onde vai a Tecnologia de Alimentos nos Mercados Emergentes e os Impactos das Mudanças dos hábitos alimentares no Mercado Oriental”.

No dia 30 de outubro o Espaço Indústria contou com a participação do Engenheiro Corporativo da Pif Paf Alimentos, mostrando os principais aspectos que as indústrias devem ter em relação a Gestão de Recursos Energéticos.

a

O fechamento da atividade foi realizada no dia 31 de outubro com a abordagem da “Avaliação Técnica, Econômica e Ambiental de Biorrefinarias de Cana-de-Açúcar para Produção de Etanol de Segunda Geração”, ministrada pelo Engenheiro Otávio Cavalett, atual pesquisador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

c

A união do PET-EA juntamente com o PAS e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, mostra um novo caminho para proporcionar atividades de relevância internacional para os mais diversos públicos da região Centro-Oeste. Parabéns a todos.